GeneroCidadeSP


A Vivenda é uma empresa de reformas de casas na periferia de São Paulo e precisa de você para mudar a história de 50 famílias em situação de risco.



hDE3g33.png

A Vivenda é uma empresa de reformas de casas na periferia de São Paulo e precisa de você para mudar a história de 50 famílias em situação de risco na zona sul da cidade. Casas sem janela, ventilação ou iluminação natural; paredes e ambientes com excesso de umidade; banheiros e sistema de saneamento inadequado ou precário. Essa é a realidade de 11,3 milhões de casas localizadas nos centros urbanos brasileiros. Há 5 anos, a Vivenda nasceu do sonho de que famílias das regiões periféricas de São Paulo pudessem morar em casas dignas e assim, contribuir com a redução do déficit habitacional do país. Para contribuir com a redução do déficit qualitativo de habitações em São Paulo, a Vivenda, junto com parceiros, forma uma corrente onde cada ator é um elo dessa rede generosa e comprometida com o direito de morar melhor e viver bem nas grandes cidades. Esse ecossistema social é formado por filantropos, empresas, indústria, organizações não-governamentais, as instituições assistenciais e a Vivenda. Essa parceria visa beneficiar diretamente famílias em situação de extrema vulnerabilidade, apoiadas por ONGs locais que atuam na garantia de direitos básicos relacionados à assistência social e saúde. Neste contexto, a reforma existe não apenas para impactar diretamente a vida dos moradores, mas também para fortalecer os vínculos entre estes e quem atua diariamente em prol do desenvolvimento do território. Muito além das mudanças arquitetônicas, as reformas também promovem melhorias relacionadas à autoestima, saúde, segurança, bem-estar, conforto dos moradores e em sua relação com a comunidade da qual fazem parte. Até o momento, foram entregues mais de1600 reformas em regiões como Capão Redondo, Jardim São Luís, Jardim Ângela, Campo Limpo, Cidade Dutra e Grajaú.
mMSJSzX.png

A rede e a realização das reformas Qual é o passo a passo para que uma reforma chegue até a casa de uma família? A atuação colaborativa e articulada permite que muitas mãos participem desse processo e confiram longevidade aos impactos das reformas e respeite a dinâmica do território. 1. As famílias são acompanhadas por instituições que oferecem apoio em assuntos relacionados à garantia de direitos, encaminhamentos para assistência social, de saúde ou de educação. Essas organizações do bairro são fundamentais para o mapeamento, seleção e suporte contínuo das pessoas beneficiadas. O principal critério é o risco que a residência confere à família atendida e que a reforma pode reduzir os danos dessa condição. 2. Empresas e filântropos doam recursos que subsidiam as reformas, enquanto a indústria oferece materiais e tecnologia de construção civil para promover qualidade e inovação nas moradias beneficiadas. 3. Organizações não-governamentais apoiam na articulação dos recursos financeiros e sociais 4. A Vivenda orquestra toda essa articulação em rede e realiza as reformas nessas habitações.
r3bJCI3.png

Como funciona o matchfunding? Durante a campanha de financiamento coletivo, o/a realizador/a divulga sua proposta a fim de trazer apoiadores financeiros para a iniciativa. E é a cada colaboração que o match acontece. Por exemplo: 1. Um/a colaborador/a apoia seu projeto com R$ 100 2.Na mesma hora, o Instituto PHI dá match e acrescenta o mesmo valor do seu apoio. Ou seja, os R$ 100 investidos no projeto viram R$ 200. O impacto da colaboração é duplicado! ;)

Caso o projeto seja bem sucedido, ou seja, atinja 100% ou mais da meta estipulada na campanha, recebemos o dinheiro arrecadado e enviamos as recompensas aos colaboradores. Caso a campanha não atinja a meta, o dinheiro é devolvido aos colaboradores. Parceria com o Instituto Phi e o Razões para Acreditar O Instituto PHI, o grande parceiro dessa campanha, é uma organização sem fins lucrativos que fortalece o setor social no Brasil disponibilizando recursos de forma eficiente, com foco nos resultados, para as mais variadas iniciativas de transformação social. A missão do instituto é influenciar e assessorar indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia pessoal, familiar ou corporativa a fim de promover uma maior profissionalização do Terceiro Setor, satisfação pessoal e impacto social. Em menos de 6 anos de trajetória, o PHI já apoiou uma rede de mais de 500 projetos, investindo mais de 35 milhões em organizações do terceiro setor impactando 600 mil pessoas beneficiadas por essas iniciativas. O Razões Para Acreditar também é o parceiro de divulgação desta campanha! O maior portal de boas notícias do país é especializado em conteúdo inspirador e positivo. Há 7 anos, o site amplifica projetos com impacto social conectando marcas com um público engajado e consciente. É a nova mídia com propósito.
  • Anônimo

    R$25
  • Anônimo

    R$25
  • Anônimo

    R$25
  • Anônimo

    R$15
  • Anônimo

    R$100
  • Anônimo

    R$300
  • Anônimo

    R$250
  • Anônimo

    R$500
  • Anônimo

    R$80
  • Anônimo

    R$100
Nenhum resultado foi encontrado

Gerson de Castro

Criado 11/01/2021 São Paulo

34 dias restantes

R$21,540 de R$100,000 objetivo

22% Levantado Por 20 Doação 3- Causas / Doação